13 novembro 2008

We´re Spyralling

Em adolescente, fazia como os outros furuncolosos: tinha as paredes do quarto forradas a posters de papel maleável. Profissionais da música, estrelas da caixinha mágica (então a preto e branco), prestadores de serviços artísticos no geral; não era muito criteriosa.
Uns, teimosamente colados nas paredes rugosas de tinta branca, outros, com as costas repletas de fita-cola rasca, que estragava o verniz dos móveis. Mas quase todos posters de pessoas que não conhecia de lado algum: actores de séries que não passavam na tv portuguesa, cantoras com boa pinta, mas com nomes impronunciáveis, cujas caras eram tiradas da Bravo, ... (Lembro-me vagamente da Kate Bush com uma camisa azul d´ir ao petróile...)

Na altura, achava que devia ir na onda. (E já gostava de decoração, claro). Mas nunca tive grandes paixões. Coleccionava cromos, mas não tinha noção dos que me faltavam. Entrei no contrabando dos calendários de bolso sem saber conhecer a identidade de metade das caras já gastas pelos meus dedos. Nunca fui capaz de cantarolar a letra duma canção do início ao fim. Era facilmente ludibriada com trocas injustas de cassetes. Etc, etc.

Agora, depois de... bem, madurinha, é que me dá para ter espécie de ídolos. E ir e vir a Lisboa, sozinha, de noite, a meio da semana, com o alarme marcado para as 8;30 do dia seguinte, para ir assistir a um concerto sozinha. E comprar todos os seus CDs originais. E tudo e tudo e tudo.

Ontem foi muito fixolas. A dado momento, o vocalista dos Keane levantou a bandeira de Portugal, o que pôs o pessoal todo ao rubro - é um daqueles clássicos, né? Sim, sr. Só tenho sérias dúvidas que os gigantones que estavam à minha frente permitam que eu apareça no videoclip da tour...

8 comentários:

Anónimo disse...

Que inveja!...
E que corajosa que é a menina. Acho... Não, tenho a certeza.Deverias receber o prémio "A fã mais destemida (foita)" dos Keane.
Bjinho
Adelaide

Rita disse...

Grande loucura, muito bem!! :) ainda não sou capaz disso, talvez um dia! É tão bom saber do que gostamos não é? Excelente post! :)

Ianita disse...

Que show! :)

Muito fixe mesmo!

Kiss

(Vais ver que apareces!)

Isandes disse...

Bigada, mas fikem sabendo k tava muuiiito apreensiva. Até chegar ao coliseu, dpois passou! xuac!

u João disse...

Olá! Também passei por tudo isso Sandes :) com quem então na candonga dos calendários hein lolll
Tive os meus ídolos, alguns ainda se mantêm, sou muito fiel.
Bravo sózinha, em frente é que o caminho e curtir esse som dos keane. Pena que o clip não tenha a música toda, mas deu para fazer uma ideia do ambiente :)
beijo

Anónimo disse...

Que giro isa, eu espero ficar como tu nisso. Continuo a n ligar ao nome de artistas, temas, e sem saber cantarolar as músicas... mas tenho ídolos noutras áreas.

Anónimo disse...

Foste bué corajosa!!!
Muito bem
Kiss

irre_place_able disse...

Se soubesses o quanto és invejada por mim neste momento... Eu ali no hospital a levar com 2 picas e tu presente nesse fantástico concerto da MELHOR banda de sempre!!!

Vou acreditar que vai chegar a minha vez (pelo menos vou ter a oportunidade de ouvir no cd ao vivo).

Contudo, obrigado pelo vídeo, já me fez um pouco mais feliz!!! :)

Kiss