05 setembro 2010

XL

Há uma semana descobri que ela tinha um linfoma, com metásteses e quimio, mas ainda alguma esperança. Seis dias depois, percebi que afinal aquilo era mesmo à séria: mama, pulmão e coluna. uma foda, portanto. Ao fazer 8 dias, lá resolvi enviar uma sms, identificando-me como aquela a quem já não vê há muito, e teclando uma daquelas metáforas optimistas que se agarram à ideia dos milagres. Horas depois, dizem-me que ela acaba de receber a notícia de que, doravante, os tratamentos serão meramente paliativos.
Não vale a pena desbobinar sobre o facto de não estar nem culturalmente nem porra nenhumamente preparada para isto. Mas com 30 anos, linda de morrer, altruísta, borguista e com aquela energia toda.


7 comentários:

Anita! disse...

Sinto muito Isandes...

A vida consegue ser uma grandessíssima P*t* e é impossível ser-se optimista perante uma situação destas.

O máximo que os amigos podem fazer é mesmo estar junto dela agora. E por isso te mando um abraço com uma mega-força para te ajudar, também a ti, a encarar o que aí vem!

Isandes disse...

bigada Marjane, bjoca

Paulo disse...

É uma situação terrível e uma pessoa nunca está preparada para conseguir lidar com uma situação destas e dificilmente consegue saber como lidar com ela! Infelizmente já passei por algo semelhante com uma grande grande amiga que na altura tinha apenas 32 anos... É nestes casos que podemos dizer com toda a propriedade que a vida é uma m****! Beijinhos.

Célia Costa disse...

A vida é assim mesmo e quando menos se espera surgem estas injustiças e leva aqueles que menos merecem. Resta-nos pensar que são demasiado bons para viver neste mundo. beijos e força.

Isandes disse...

bigada

ANA disse...

Ui Isabel... realmente. Uma notícia dessas... olha: força!
Conta comigo!

Ianita disse...

:(