04 abril 2010

Diário Ficcionado de Viagem - II


Manhã de Domingo de Páscoa. Olha que sorte. Ao acordar, fui à janela espreitar o sol e tinha um jovem todo bem apessoado na varanda ao lado.

- Então, bom dia!

- Então mas hablas português? - indaguei.

Ele era de Coimbra, sotaque padrão impecável. Estava ali naquele hotel de 3 estrelas porque se tinha esquecido da carta de condução não sei onde e não se quis pôr à estrada de noite com infracção iminente. Muito correcto, este jovem. Na realidade, ele é embaixador de Portugal ali em Cuba. Convidou-me logo para ir beijar a cruz no palácio onde vive. Uma casita estilo colinial, em tons de azul mar e amarelinho com 5 suites de hóspedes, piscina e parque de diversões, coisinha muito familiar.

- Olha, tá, mas tenho aqui duas amigas...

- Trá-las também.

E lá fomos. Dlim dlão, beijoca nos pés de nosso sr Jesus Cristo, e cumpriu-se a tradição de pequeno almoço constituído por pão-de-ló, queijo e vinho do Porto. Era vintage, claro.



A minha máquina fotográfica é do caneco: estava sol e eles todos de shorts e camisas floridas e saiu foto assim...

Depois ficámos ali na conversa, ele pegou no Cayenne cabriolet e foi-nos mostrar a capital, nada de especial. Ainda lhe dei uma ou duas das minhas amêndoas sem açúcar que comprei no Continente na 5ª, depois da consulta com nutricionista e almoço buffet no Oriental com duas amigas igualmente elegantes.Correu bem.

Até amanhã se Deus quiser.

3 comentários:

fla disse...

é pá, 'embaixador de portugal em cuba'?? pouca sorta, hem? é q o moçoilo é mesmo MUITOOOOOO bem apessoado, segundo pôde ver-se nas múltiplas reports feitas no haiti, aquando o terramoto, já que ele foi a correr para lá dar apoio aos tugas voluntários q chegaram à metade estragada da ilha. e no meio da confusão, da calamidade e do cheiro nauseabundo (q eu imaginei) dei por mim mtas vezes a pensar qd via o sujeito 'q pena eu n estar ali, a voluntariar...' :DDD

i love your diary!

Lídia disse...

tu estàs demais...;) espero que estejas bem, porque boa já tu és! ;)
kiss

Isandes disse...

flá, achas k ando a comer d sono? escolhi 1 moto moto, pois claro! Beijão

Lídia!! como tás? miss u *