16 fevereiro 2010

Sobre o inquérito da boazuda



... desculpem lá, mas tenho vontade de vos insultar de hiposinceros. Com que então apreciam mais a mais cheiinha...

Ah e tal porque é mais charmosa. Not. Ninguém falou em charme. "Quem é a mais BOA?" Bou-a!


Porque se for para o ginásio e cortar nos doces fica impecável. Povo, isto não era um casting para o "Dr, preciso de ajuda". Era mais para ser do estilo "take it as you get it".


Porque é mesmo parecidinha com a Callie. Sim, confirma. E a magra da esquerda parece-se com a Orsi Féher e a do meio com uma actriz americana que agora não se me lembra o nome, linda de morrer. 1 ponto para cada uma aqui neste duelo.


Porque tem um bronze invejável. Apesar de conferir, a 1ª também o tem. Mas a Nicole Kidman é cor de papel e não deixa de ser um boeing.


Na minha mui desinteressante opinião, acho que apesar de passarmos um scanner com resolução altíssima pelas pernas da colega de ginásio que se despe ao nosso lado no balneário, de tirarmos fotocópia à flacidez e celulite do rabiosque da nossa melhor amiga quando a vemos de bikini, porque sim, fazemo-lo, apesar de toda a gente saber que a beleza é muito mais do que a pretensa qualidade do embrulho, apesar de termos então umas vistinhas inquisidoras que miopia nenhuma oblitera, na hora da verdade, protegemos as nossas fragilidades. E as dos outros, claro. É uma tendência protectora, uma liga fraternal. E muito bem, que a solidariedade de género é um coisa muito digna, sim senhora.


Ora, eu não votei, mas a fazê-lo era certamente na 1ª ou 2ª modelito. Porque qualquer trapinho fica bem, sem grandes negociações com o espelho. Porque se pode correr na praia, sem parecer um elefante calcando pézinhos de morango. Porque deve ser fantástico poder comer de tudo sem ter que cismar com a linha curva. Porque na hora de conferir o "Ei, que gaja boa!", ela é invariavelmente um bacalhau seco.
[E não que defenda histerismos, obsessões, estereótipos. (Era bonito ver-me nesse papel, era. Não posso ver um croissant a rir-se para mim, que me derreto toda!)]


Sad but true, o mundo é das magras. Vacas. (no hard feelings, though)

12 comentários:

Satine disse...

disseste tudo: "VACAS" mesmo xD

e nós mulheres somos mesmo terriveis =P

beijocaa

Mel disse...

LOLOLOL adorei, mas eu ainda assim prefiro a 3ª dê por onde der não acho piada a escanzeladas, lol.

Beijo

FP disse...

oh Isa, estás a ficar paranóica!

és livre de votar em quem quiseres, obviamente, mas o que me deixa de pulga atrás na orelha é o q escreveste a seguir: e desde quando tipas estilo a 1 e 2 comem tudo o q lhes apetece? (essas são as q n comem porra nenhuma ou então têm a tripa furada) e tu vais pra praia armada em menina-baywatch? q gaja fica estilosa a correr na areia sem parecer desengonçada ou balofa? é q é preciso ter mesmo um corpaço atlético pra se conseguir isso, alcançável so por 5% da população feminina mundial... e o esteriótipo de 'gaja bou-a' varia sim, muito, a n ser que queiras ouvir isso do 'gaja bou-a' q geralmente quer dizer 'q gaja badalhoca o suficiente pra dar duas bem dadas e encostar ali à valeta' e isso a mim n me interessa.. fico feliz apenas de encontrar quem goste de mim como sou.
eu n sou top model nenhuma (pelo contrário) e visto td o q gosto sem deturpar o meu estilo nem parecer ridicula, pq o q interessa mesmo é vincar um estilo, marcar a diferença e vestir o q está na moda pode ser um tiro no pé.

e eu tb mantenho o meu voto (tenha sido ele qual for.. lol)

ah! n acho a nicole kidman um boeing, com ou sem asas. acho-a insossa e plástica e se fosse gajo, ela seria pra mim o anti-tesão. por isso custa-me compreender a idolatria em torno dela..

irre_place_able disse...

Eu admito que votei na 2.ª! Fora com a hipocrisia... Para isso já existe o Valentine's Day :P

Hope you're more than well!

:)

Kiss*

Isandes disse...

eh pá, há muita jovem k come o que quer não engordando 1 grama. E tab as há, magras, k não gostam de comer. E as k, igualmente magras, k kerem engordar! E dp há "as outras", tipo eu, k estão sp a anunciar dietas e reeducação alimentar mas k nicles.
Agora emagreci 3 ou 4 kgs mas ja to a stressar k a fase seguinte, ké manter... por isso, é k invejo d morte as magricelas, k se livram deste fardo das linhas...
Flá, claro k este post tinha 1 tom jocoso, mas sim, ser-se magra é + fácil, apesar d concordar k a belezza é mt + k isso...

kiss kiss

FP disse...

e eu estou de acordo, mas acho q n se deve stressar com a coisa. há que levar a vida a bem, gostar de nós como somos, e trabalhar para sermos melhores, mas sem a pressão dos estereótipos. melhorar simplesmente pq sentimo-nos realmente melhores com isso.

fizeste-me rir "Agora emagreci 3 ou 4 kgs mas ja to a stressar k a fase seguinte, ké manter..." LOL és gaja que sofre e cisma por antecipação. Larga o lastro!! :DDD vive a fase e cuida de ti cagando pro resto do mundo. devias era sentir-te poderosa!

Isandes disse...

Flá, a cisma sou eu. Em muita carne e pouco osso. Balança com ascendente em gémeos, uma fªda.
Manter é tarefa ingrata, mas vou dar luta! (plo menos até cuba, vulga "operação bikini", lol) xuac

FP disse...

ei coitadinha! n bastava balança ser indecisa e dual e ainda te caiu um gémeos em cima... tu n tens tb heterónimos? LOL

ah! Bigada por teres procurado novidades no blog das pinturas. N tenho feito nada porque o vilaverdeviva.com está a absorver-me as atenções e tenho que andar da perna se quero que o investimento comece a ter algum retorno.

beijinhos - arrasa em kuba (qd vais?)

Ianita disse...

Pois... é tudo uma questão de opiniões... e de atitude.

Pior que fazer dieta e não conseguir manter, é fazer dieta para se ser menos gorda. Não comer fritos, nem gorduras, nem doces, nem carne vermelha, nem enchidos, nem... nem... nem... passar a semana a sopinha e a peixe e legumes. Comer carne ao Domingo. E ainda assim, continuar entre os 80 e 85. Porque tenho um problema de saúde, descoberto tarde demais. Tarde demais para me manter perto dos 52 kg, o meu peso antes destes problemas todos. Agora, só posso tentar ser "só" gorda e não ser obesa. E detesto quando me dizem "ah e tal és gordinha, mas comes o que te apetece". NOT! Isto sim é trágico.

Estou com a Fla. É tudo uma questão de atitude e de se saber estar com quem se é e como se é. Não quer dizer que não se tente mudar, mas sem radicalismos. Com consciência. Ou pode tornar-se uma paranóia.

Eu já chorei o que tinha a chorar. Já acusei a médica que me atendeu durante anos sem me detectar o problema. Já me deprimi quando o médico me disse que nunca ia conseguir baixar o peso. Cansei-me de lutar contra um problema que é biológico. Luto para que não se agrave e aprendi a viver comigo. É por isso que me estafo no ginásio e que não como o que me apetece.

Continuo a achar que a primeira era esquelética e não a acho sequer bonita, muito menos boa. É muito Kate Moss para o meu gosto. :)

Beijos
(e vê se fazes mais um daqueles docinhos e comes um bocadinho por mim... ;))

Isandes disse...

Cuba só dia 3 de Abril, inda falta bué...

Ianta, isso sim é a verdadeira fªda. É hormonal? E irreversíel? Nem akela cena da LEV k dizem ser miraculosa resulta? (conheço 1 pessoa k emagreceu 7 kg n1 mês k akilo...)

Ianita disse...

Tiróide... nada a fazer. Medicação para a vida...

Além disso, a nutricionista diz-me que eu tenho o metabolismo lento. Nada a fazer contra isso também.

O tempo de revolta passou já. Agora aprendi a viver assim...

Beijos

Flávia Peixoto disse...

Ianita isso sim é lixado - n comer, esfolar no ginásio e n poder almejar menos do q se tem por questões biológicas... é por isso que se deve relativizar e acima de tudo sentirmo-nos bem por dentro q isso reflecte-se por fora.

Oh Isa, -7kg/mês??? e desde quando isso é saudável? e pra manter essa performance?? nada mais errado q perder tanto em tão pouco tempo. so wrong!!! é certinho q mais cedo ou mais tarde eles regressam em dose dobrada!

foge dessas cenas Isa e desaconselha. Na minha opinião não há milagres - tudo passa pela dicotomia alimentação saudável/exercício físico. Depois pode adicionar-se o cházinho verde/vermelho e o cremezito redutor/anti-celulite para resultados 'al dente'.

beijinhos (até abril tens mt tempo pra dar à anca)