18 maio 2009

Super Homem



Dos super heróis que conheço e de que me consigo lembrar agora, tipo Batman, Spiderman, Homem Elástico, ..., o que me é mais marcante é, indubitavelmente, o Super Homem.

Vejamos, que outro herói abdica da sua vida social como ele? Terá ele tempo para ir ao teatro, fazer o amor com a colega de redacção (como é que ela se chama, Jane? Ou essa é a do Tarzan? Deu-me uma branca e tenho preguiça de ir pesquisar...) ou ir aos casamentos e encher o bandulho de croquetes e martinis biancos?

Que outro gajo, exceptuando o Robin Hood (que é de outros tempos) e os que soltam a franga no Carnaval, usa collants sem que tal afecte a sua masculinidade?

E que outro espírito altruísta abandonaria um mundo de cristais para vir habitar um de vidros, cortantes, suicidas? Hein? So I figured...

Se tivesse que gastar dinheiro a ligar para a TVI para votar no meu herói preferido, era mesmo ele. Concorrência, só do Sport Billy, que faz inveja a qualquer gaja com aquela capacidade de arrumação da sua petite valise... (Mas aquele cabelo não convence, ó não?)

E em quê que este post contribui para fazer a diferença no final do dia? Nadica.

7 comentários:

Ianita disse...

LOIS LANE!! :)

Eu pessoalmente gosto do Batman, porque mostra que se pode ser um homem em condições, mesmo sem super-poderes e sem vir de outro Planeta :)

Kisses

Célia disse...

Julgo que a namorada do super homem se chama Loris Lane. (Não é que isso seja muito importante, mas é uma informação suplementar)
Beijos

Paulo disse...

Ei, o Sport Billy!!! Já não me lembrava da sua existência! Tou mesmo a ficar velho!

Quanto ao super-homem/clark kent sempre achei q ele "jogava na outra equipa". A cena dos collants mais a maneira como ele sempre "fugiu" da Lois (a jane é a do tarzan: "me tarzan, you jane") faz-me olhar de esguelha para ele.

Acho mais porreiro o homem-elástico, um gajo realmente mais útil.

irre_place_able disse...

Lois Lane!!! É a sua amiga/namorada :P

Eu por acaso gosto mais do Homem Aranha, acompanhou-me durante a minha infância e crescimento... mas NÃO! Já não tento trepar paredes e lançar teias pelo pulso, JURO!!!

Hope you're more than well! Kiss*

Isandes disse...

Shame on me, Lois Lane.

Ó paulo, tás a ser mt injusto; o super homem já salvou a humanidade n de vezes...

Paulo disse...

Ok Isandes, mas no teu texto o critério de "salvar o mundo" não era relevante...
Mas, de quem eu gostava mesmo era da Mulher Maravilha! Aquele decote, aquele calçãozinho curtinho e as piruetas deixavam-me toooooolooooooooooo! :D

FP disse...

Dúvida existencial (porque há claramente aqui malta especializada em BD): Porque é que os super-herois escolhiam fatos tão boiolas?

eu sempre curti o homem aranha. no oposto, o Hi-Man (aquele cabelinho...)