30 novembro 2008

Sábado

Sábado é sempre um dia muito produtivo, especialmente quando inclui ida ao McDonald´s e um casamento no invernoso santuário de nossa Sra do Sameiro bendita.
Como perdi um prateado brinco valiosíssimo comprado numa loja que contrafacciona produtos da Parfois, o meu humor, em regra positivo, estava já de si meio enquinado. Ora, saída de uma aula de Sábado de manhã que me obrigou a madrugar, com uma ninhada de ratos no estômago a exigir alimento, estava visto: McDonald´s. Tudo bem, eu gosto e até já não vou há bué. Mas ao fim-de-semana? Hummm...
Happy Meal, chão escorregadio, muita dificuldade para arranjar lugar para um, vizinhos de mesa palradores e de sotaque nortenho sofrível, incluindo expressões mui caricatas de que já não me lembrava, tipo "PUCRA QUE PARIU!" [em rigor, é "pú-ca-ra que pa-riu-eE"]. Muito fine.
Eis que aparece o Ronald a distribuir balões, roxos, brancos, amarelos ou azuis?, e a indagar meninos em idade pré-escolar em pranto desalmado, intimidados por aquela cara branca e aquele risco preto arqueado muito acima da linha da sobrancelha: "Tens de estudar muito,´tá bem? Para seres um homem como deve de ser." [Mais choro] "Chamas-te Pedro? Tens nome de rei!" [Criança de ano e meio estupefacta. Guei?]
Rumo ao Sameiro então, já com a barriga almofadada. Eh pá, cheguei mesmo na horinha dos sims. Fixe. Vamos lá ver se vejo a cara da noiva, a ver se realmente tem cara de leitoa, como me havia avisado uma amiga minha. WHAT THE FUCK??!? A maior anacronia jamais vista! Vestido cai-cai!! Sim, é verdade. Ombros e peitaça desnudada. Sim, ontem à tarde, sim, dilúvio, vento gélido, "fumo" a sair da boca de cada vez que se expira.
"As noivas não têm frio!", diz-me momentos depois, na hora das beijocas e felicidades (tem uma cara perfeitamente normal, bem bonita, by the way). Keep dreaming! Boa sorte com a convalescença da pneumonia fulminante em plena lua de mel.

5 comentários:

sweetie disse...

LOOOL!
O cai-cai é tipo camaleão: adapta.se sempre, faça frio ou calor! E depois, só por casar lá, que é um sítio lindo, quase que nem se sente o frio =)
Ai MacDonald's.. pra mim é o melhor restaurante do mundo! Muito à frente do Bulli! =P

Beijinho!**

u João disse...

Olá!eu não passava pelo mac ia em jejum de 24 horas para me amandar ao copo de água.
No frio do sameiro -muito bonito por sinal- o noivo e mais a noiva e o padre.
"isto demora!?-pensa o noivo
"quero ir pra cama tou com muiiiiiito frio"-pensa a noiva à espera que a gente acredite ;)
"estamos cheinhos de friome " gritam em uníssono os convidados loll
beijo

Isandes disse...

Foi + ou - isso, João. Mas não fui aos morfes. Uma coisa é ir a 1 concerto sozinha, outra é ir a 1 casamento sem conhecer ninguém... Por isso é k atestei este corpinho :), xuac

Ianita disse...

Para mim era um MacRoyal Deluxe por favor! Nham nham!

Se já tenho pena dos noivos em dias de casamento normais (quando são abalroados com beijos e abraços de uma data de gente que não sabem quem são, primos e primas e tios e tias que nunca viram mais gordos), então num dia como o de Sábado..... Ui!

Kiss

irre_place_able disse...

Here it comes... the Brave Bride!!!

:)