08 outubro 2008

Qualquer dia

... transformamo-nos todos em super-homens e super-mulheres. Ou isso ou engrossarmos as fileiras do Júlio de Matos...
É que se está a insistir na ideia de que todos temos que ser super espertos, super profissionais, super atentos, super blá blá.
Dois singelos exemplos que poderão sustentar esta teoria que vale o que vale, ou seja, muito pouco:
Nas escolas. É a reprovação de ano, que, por regulamentação, deve ter carácter excepcional (i.e., quando muito acontecer uma vez por ciclo de ensino). E depois, se a coisa começar a correr mal, há sempre planos de recuperação. Ou um curso de educação e formação. Ou um curso de educação de adultos ou as "novas oportunidades" se os alunos se forem embora e voltarem. Teoricamente, concordo com todas estas medidas. Se fossem aplicadas à séria, claro. Agora, quando as pessoas têm é que se preocupar em pagar contas e esticar o orçamento familiar, isto sai torto, pois com certeza que sai.
Na TV. (E isto stressa-me). Temos que estar atentos ao pivot que apresenta o noticiário (às vezes até são dois). Aos subtítulos que anunciam a próxima notícia. Aos erros que eles contêm. Às legendas que desfilam da direita para a esquerda no canto inferior do ecrã, racionando a informação, testando a nossa concentração e visão. Às pessoas que, volta e meia, passam descontraidamente por detrás do(s) pivot(s), lá no estúdio. Ah! E às notícias!
Eu, como já podem deduzir, estou mais inclinada para o hospital psiquiátrico... Como não fico bem de collants vermelhos, não pretendo ser heroína. Também há-de dar o seu trabalho...

2 comentários:

Ianita disse...

Na Educação: resolve-se o problema com o internamento no Júlio de Matos das aves raras que pensam que com 28 miúdos na sala eles podem todos ter aproveitamento. Ponham 15 miúdos em cada sala e falamos depois em aproveitamento sustentável, coisa que não existe agora.

Na TV: resolve-se com o internamento das aves raras que chamam "notícias" àquilo que bombardeiam nos Jornais no Júlio de Matos. Essas coisas que passam em roda-pé só servem para nos distrair e para que não percebamos que metade do que os pivots dizem é lixo.

Concluindo: O Mundo está mal e tu é que estás bem, por isso, internamos o Mundo no Júlio de Matos e tu podes ser uma super-heroína de calças de ganga :)

Kiss

Isandes disse...

IANITA AO PODER!!!!!!!!!!!
(Arranjas-me 1 tacho? lol)