26 novembro 2010

post de 6ª-feira chuvoso


De há uns tempos para cá, por acaso mesmo antes da G. nos ter deixado, dá-me para finalizar os telefonemas com os interlocutores com quem falo com menor frequência com um "Gosto muito de ti" ou "Gosto-te". [Porque mesmo depois de uma conversa fófi, animada e/ou profunda, que por si só já revela cumplicidade e intimidade, nunca se sabe se não será a última vez que temos oportunidade para dizê-lo. Desculpem lá, não é conversa derrotista e pessimista, é só porque o destino é imprevisível e tanto estamos aqui como não]

Engraçado é a reacção das minhas pessoas: quase todas respondem com um riso encabulado, do tipo "eh pá, não ´tava à espera que verbalizasses uma coisa tão implícita..." A minha reacção? Essa sim, lamechas. Vem-me um cisco ao olho e o meu peito fica mais quentinho.

6 comentários:

Anónimo disse...

Lendo isto, ocorre-me dizer que os donos dos blogues são pessoas cheias de sorte. A gente sabe sempre como estão por dentro. Por fora, imaginamos e não seremos facilmente enganados.
Neste sentido, têm mais sorte do que muitos dos seus amigos ou conhecidos. Passam muito mais tempo sem os verem.
- "Então, porque não fazees um blogue?"
- Não me apetece.

Isandes disse...

a 2ª parte deixou-me confusa, anónimo...
Mas isto da blogoesfera tb pode ser uma treta como outra qualquer, claro...

Anónimo disse...

Os amigos ou conhecidos das pessoas que têm blogues "vêem" estas com regularidade porque lêem o que escrevem. Os donos dos blogues não sabem quem os lê; não "vêem" os amigos leitores,
Sabendo isto e pretendendo ser "visto" mais vezes ou regularmente, poderia ter um blogue também, né? Mas não me apetece ter blogue.
A merda da metalinguagem ainda é mais lixada do que a mãe dela.
(CB)

Isandes disse...

ah, ok... é, mas a metalinguagem domina-se pouco a pouco... saudações!

Anónimo disse...

A metalinguagem pra mim é pior do que um cavalo selvagem...

Isandes disse...

para alguém das bandas da Golegã, a comparação é fraquinha...