01 maio 2010

ainda vamos a tempo


de ir à Ovibeja.

Há 7 anos atrás, quando paguei um jantar caríssimo à famelga, daqueles que se fica com montes de fome, para festejar a grande alegria que foi ter vinculado no Alentejo, iupi iupi pá depressão e bancarrota e fucked up friendships and dates que haveriam de me fazer uma espera, há 7 anos, então, chegada a Ferreira do Alentejo, desanimadota, com a carrinha atulhada de edredons e TV e dossiers e panelas e pijamas, sozinha, muito sozinha, quase inteiramente desconhecedora das terras a Sul do Douro, alvitravam-me animicamente:

- Deixa lá, isto até é fixe. E em Maio [isto em Setembro] tens a Ovibeja.

E eu, mas que car* será a Ovibeja, deve ser festa rija.

E era. Ali no pedaço.

Até este fim-de-semana. (Se se apressarem, ainda conseguem um vitelo por um preço catita ao som dos Adiafa]

2 comentários:

Ianita disse...

O meu irmão chegou a sair de casa depois do jantar para ir para a Ovibeja (Leiria-Beja não é assim tão perto...)... ele diz que é a loucura... melhor só as Feiras Novas em Ponte de Lima, onde ele também foi e ficou a dormir no popó. lol

(é tudo uma questão de perspectivas, não é? O que é bom hoje, pode ser mau amanhã e, felizmente, vice-versa. Tudo valeu a pena? Tenho a certeza que sim!)

Beijos

Isandes disse...

é, claro. e reconheço k tenho tendência para ver o copo meio vazio, unfortunately.
mas vamos lá er 1 coisa: festas d ponte de lima na tem NADA a ver k ovibeja; ponte d lima rules! (pá próxima, diz ao teu irmaõ k tem ond ficar - embora a cerca d 20 kms)
beijoca laroca!