15 março 2010

cartaz

Que rico fim-de-semana. Riquinho, mesmo.
(Desastroso a nível alimentar, só para não destoar dos anteriores, claro).
Culturalmente, igualmente muito energético. "Pigmalião" no Vila Flor (o eixo mais imponente do quadrilátero Guimarães - Braga - Barcelos - Famalicão, ganda sapo para os Bracarenses e aquele magnificamente mal aproveitado Theatro Circo...), uma peça escrita por Pedro Mexia, que se inspirou nas "Metamorfoses" de Ovídio. Com passagens 3D, novidade em 1ª mão nos palcos portugueses, hip hip hip pó Vila Flor!
Muito gira a história: um artista que se apaixona pela sua escultura e roga a Vénus para a encarnar. Depois de virada mulher, a estátua só quer ser isso mesmo, mulher. Não gosta cá de pressões, que a ponham num altar. Olha, olha, uma história moderna, a dar para os 2 lados da moeda: umas que exigem mais atenções, outras que se sentem pressionadas... Ai que já vi este filme....
Depois, Famafest. Filmes que ilustram a relação literatura-cinema, que retratam o universo dos vampiros, que dão a mostrar novos talentos, ... Tudo à borlix! [Ok, este cantinho do quadrilátero também pontua...] (Não fui, mas a Carminho esteve sábado na Casa das Artes, também gratuitamente). Até dia 21, é aproveitar, povo.
Próximo weekend: Dias a Crescer, no Vila Flor. Muito giro, pa todas as ideias, tudo também a custo zero. Ah, e doces conventuais, nos claustros da Câmara. (sim, que me vou desgraçar desgraçadinha)
E prontos. Era isto.

4 comentários:

Ana Paula disse...

Quando fores avisa... Tambem quero ir!!!
Adoro esses doces :)
Kiss

FP disse...

e que bem 'alimentada' tens andado tu! há 'doces' que não engordam, ainda para mais à borlix. é'ssim mesmo, gaja!

beijinhos
'chupa' td até ao tutano.

FP disse...

ahhhhh! é pá, tão lindos os meus outros 'links' na tua lista. és grande! beijão

isandes disse...

Claro, Paula, mas temos de esperar, pois enganei-me: é só no último weekend de Março... ohhhh... (em vésperas de férias... calorias? aiiii!!!)
lol, kiss

Flá, chupo, chupo :) kiss!