25 outubro 2008

Mui importante

... exercer dever cívico de voto.

3 comentários:

Jorge Rita disse...

Nunca desde os meus 18 anos falhei num acto eleitoral.
Algumas das vezes votei em branco, mas nunca me abstive de exercer a participação civica.
Entendo o voto como uma das duras conquistas da Liberdade, que muito custou ás gerações que nos antecederam. Influenciado ou não pelos livros que li de Manuel Tiago(Alvaro Cunhal) procuro honrar essa luta pela Liberdade que outros conquistaram e da qual hoje gozo.
Nem ás eleições intercalares realizadas aqui na freguesia no mês passado falhei...
:)

Ianita disse...

Nunca li nada do Manuel Tiago. Fora isso, subscrevo tudo o que diz o Jorge.

Principalmente sendo mulher, não votar é desprestigiar, tornar irrelevante, todos os anos de luta que homens e depois mulheres tiveram para que eu possa ir pôr um papelinho numa urna. Náo ir é um grande desrespeito por quem deu a vida para conquistar para mim este direito.

A verdadeira abstenção é ir à urna e votar em branco e já o fiz uma vez. Nunca fiquei em casa, fizesse chuva ou fizesse sol e já alterei férias de forma a estar em casa em alturas de eleições.

Desculpa o abuso de espaço, mas este é um assunto que me diz muitíssimo e que me toca profundamente.

Kisses

Isandes disse...

Ianita, chuta, sempre. Enriqueces sempre isto, xuac