27 outubro 2008

Autoretrato duma espécie de cozinheira

Quando, por alguma razão, os preparados da mami não estão à distância de um tamparuére guardado no frigorífico, tenho de arregaçar mangas e fazer-me ao fogão, como aconteceu este fim-de-semana. Eis o tipo de cozinheira que eu sou:

- Impiedosa para com garrafas, frascos ou pacotes encetados, quando abeirados do precípício do balcão marmóreo....... PUM!

- Prática e criativa q.b. Onde se lê "broa de pão de milho grosseiramente desfeita", usar pão [finamente] ralado de pacote. Uma questão de advérbios, certo?

- Masoquista na cozinha. Às 2ª-feiras pós-sessões culinárias dominicais, é ver-me desfilar pensinhos rápidos nos dedos. Mas daqueles coloridos e com bonecada, combinando minimamente com a toilette, claro.

- Algo confusa, nomeadamente no claro entendimento dos conceitos de "especiaria" e "acompanhamento". [Certa vez, exagerei na dose de gengibre botada na mousse de chocolate caseira; a um deu-lhe para ficar, e passo a citar, "excitado"...; a outras, deu-lhes para sulfatarem os chãos com vómitos multicolores e para andarem a arrastarem-se, desmaiadas. Não está clinicamente provado k tenha sido o gengibre, mas assumo as minhas culpas]

- Do género desportiva: sempre a fintar o avental, impedindo-o de exercer as suas digníssimas funções.

E ontem? Que me assustei ao abrir a garrafa de azeite? Não é que tinha uma "Cápsula pop-up, com doseador mais higiénico e funcional"? Pop-up, meus amigos! Confirmem se quiserem: Azeite Oliveira da Serra Suave, 0,7º de acidez. Eu comprei no pó pi pa ram, pó pi pa ram, pó pi pa ram, nam nam...

8 comentários:

Jorge Rita disse...

E está a 2,99$ com 50% de desconto em cartão! é que quem grava o spot com os preços da semana desse pó pi pa ram, nam dé...aqui na tasca sou eu!

Bruno Marques disse...

Bem, ver-te na cozinha deve ser uma autêntica diversão. Nunca vi uma garrafa de azeite com cápsula pop-up. É muito chique e muito à frente. Acho que tenho de me dedicar mais à cozinha!

Anónimo disse...

LOL LOL LOL
eu só venho cá para me divertir. Já começo a trazer pipocas para comer enquanto te leio. (faz um post com essa receita de mousse com gengibre q isso cheira-me a bomba afrodisíaca) :D

Ianita disse...

Que aventura!!

Também costumo ir ao pó pi pa ram, pó pi pa ram, pó pi pa ram, nam nam... :)


Kisses

u João disse...

Olá!Muito divertido este teu relato.No fim encomenda-se uma pizza não é? loll
P.S.mousse de chocolate com gengibre!? o casanova não escolheria melhor :)

Isandes disse...

Jorge: fui roubada! O meu passou os 3 Euros... Mas tem o pop-up...

Sim, pop up, Bruno, como as cenas aki do computador; finérrimo...

Flávia, tá prometida a receita. E TU é k és a maior :)

U João: aqui no meu desterro semanal alentejano não há telepizzas... :(

Ianita, akele bj

Romicas disse...

Ah ah ah!
Adorei ler este poste e acredita que sou capaz de te imaginar em todas as situações.
Um beijão bem grande

irre_place_able disse...

Já pra não citar aquela sobremesa estranha que levaste pra casa da Li, que não se aguentava de pé... porém, confesso que me deliciei!! :D E pelo menos ninguém ficou mal disposto!!

Kiss