23 março 2010

Domingo

Encontrei no Vila Flor 3 ex-colegas de faculdade: a um, ignorei-o; outra ignorou-me; quanto à 3ª, nem eu nem ela conseguimos escapulir a uma conversa circunstancial.
Então, o 1º ex-coleguinha estava em trabalho. Era aquele com quem volta e meia vinha de boleia de Braga e que ali na descida de Balazar punha o carro em ponto morto para poupar combustível. Total loser. Não mandou mensagens positivas ao sr. Universo e agora é um pau mandado. (Já eu fui fazer termas durante 7 anos para o Alentejo; muito melhor...) Tinha, e mantém, uns óculos de massa castanhos, que contrastam com a sua tez dérmica alva. Sim, sempre me pareceu saídinho dos Simpsons. E dizia "flabbergasted", como o Homer. Estava a sair duma visita guiada a uma exposição e saí de fininho, poupando-nos a conversas deprimentes que iam necessariamente desembocar na troca de e-mails e na lembrança da plataforma de veteranos da UM. Nem estou para conviver virtualmente com quem nunca me dei na vida real, nem tenho idade para ser veterana de coisa alguma. Ponto.
A A. era linda de morrer. Cara de modelo. Corpo de modelo. Linda, linda, estilo mulher Petrarquista. Esticava a aliança grossa de comprometida na fila diária para o seu chocolatinho da praxe, para os gajos pararem de estacar a olhar para ela. Só andava com feiotas. A Hiporrino (muito fófi mas tamanho XXXXXXL), a Pina Colada (cabelo lambidex polvilhado de caspinha seca, seca) e a Juba Leo, que punha espuma no cabelo para não o estragar (mas que escovava até à exaustão, resultando num efeito bola de ouriço). Ah, e mais duas, que não tinham alcunha porque eram fixolas (mas também não mui bonitas...). Ora então, passou por mim, passou-me as vistas e fingiu que não viu, ou não viu, igualmente mau, porque agora que estou menos gorda é que estou digna de ser olhada, vista e revista. Estava com uma menina. Filha talvez. Linda na mesma, a vaca.
A R., pois, demos de caras uma na outra, não deu escapatória possível. Conversa de caca, viu-se obrigada a dizer onde estava a trabalhar e pouco mais. Escapei-me airosamente metendo conversa com Francisco, seu rebento de olhinho azul. Outra beijoca e xau-xau, até à próxima (hope it will be later than sooner). Pesou-me na consciência uma tentativa de diálogo nocturno no BA numa daquelas saídas com o curso todo:
Ela: Apetecia-me sdkkjcjd fnksjsjdk (ruído)
Eu: Ai é? Então aproveita aqui, que é mais barato...
Ela: Não, não, não! Ninguém me compreende! Eu disse que me apetecia ter um filho!
Eu: Ah, então não é um fino...
Xiquinho, se me estiveres a ler, foste um bebé muito desejado, tá?

7 comentários:

FP disse...

isabel, dás-me medo!!

Mel disse...

Como te entendo, eu faço o mesmo tantas vezes, detesto aquela conversinha de ciscunstância:
Então o que fazes? Já casaste? Já tens filhos? BAH horrivel

Beijinhos

Isandes disse...

é, mel, pior só mm nos casamentos... *

Flá, pk dizes isso? eu k sou tão fófi... :D

Isandes disse...

é, mel, pior só mm nos casamentos... *

Flá, pk dizes isso? eu k sou tão fófi... :D

FP disse...

LOL moderadora, já admites os teus próprios comentários em duplicado? :D

oh pá, deves ser fofi por fora, mas por dentro diabólica :D

Ianita disse...

Sim, os casamentos são piores. Mas, uma vez tive direito a uma conversa dessas na fila para o planeamento. Uma rapariga que andou comigo na Catequese e que já não via há anos. Trocámos olá e eu estava pronta para não dizer mais nada quando ela começa "ah e tal estes exames custam-me sempre, é desconfortável e mais eu já sou casada" lol e quando ouve a resposta negativa ao "já casaste?" responde "ainda não casaste?!" com ar muito reprovador... eu tinha 24 anos... :(

No fundo acho que ela tinha pena de mim... porque, uma vez que não era casada, o exame ia custar-me ainda mais! LOL

Isandes disse...

Oh, Flá, estragas-me com os teus elogios... :D
(é, isto anda meio encravado...)

Pois, eras solteira, logo eras virgem...
Faz lembrar 1 amiga minha k foi às compras, meteu 1s tampões pó carrinho e a mãe voltou a pô-los na estante, k akilo tirava a virgindade! (ela já tava nos 20 e tais, mas na foi capaz d ter akela cpnversa e acabou por trazer pensos. na sei é se era com ou sem abas...) *