02 março 2009

Do nada

... vêm-me muitas vezes à cabeça coisas avulsas. Ideias, mémoires, aforismas, aspirações cujo prazo de validade expirou.... Acontece-me amiúde aos Domingos invernosos de manhã, quando, depois do acordar, que já não tem retorno possível, me deixo ficar sob o peso de 2 cobertores e 3 edredons, adiando a vontade de fazer pipi. Partilho com o universo pequenos pedaços de verdade:

- a minha tia e o seu sábio adágio "Quem aposta, come bosta" - não sei bem porquê, mas esta poética combinação de vocábulos exerce em mim um certo fascínio...

- "Vês nos outros um reflexo do que tens em ti" - esta é mais recente e do meu Mestre; e não é que, vistas bem as coisas, bate certo?

- sandes de Nesquick em pó, salpicadas de leite, para emulsionar - saudosos anos 80...

- a visão dos meus amigos de recreio da primária, exibindo os cornos de vacas loiras, odiosos bicharocos de quitina dura e negra, num colar. (Terá algo a ver com ritos de masculinidade, com crenças no supersticioso?...)
- e mais que agora não me lembra.

Sem comentários: