28 novembro 2008

Se fosses electrodoméstico

... qual serias?
Sem pensar muito no assunto, diria com toda a certeza que seria uma liquidificadora. Poça! Que se eu fosse uma empresa tinha sucesso garantido com tanta liquidez!
E para terem uma noção, hoje, dia de aulas e portanto com alguns constrangimentos na desenfreada frequência à sala de banhos, fui, praí, ora bem, diria que umas 9 vezes, tendo bebido menos de 0,4 l de água. (E ainda a noite é uma criança...)
"Vai ao médico e vê lá essa anormalidade, sua mij*...". Pois, já fui. E foi um dos episódios mais degradantes da minha vidinha, como alguns de vocês bem sabem. Então, atestar de água até aos olhos, aguentar, aguentar, ir até ao WC e contar até 3, voltar a esperar pela vez, aguentando, contorcendo-me, treinando as minhas skills de comunicação não verbal (caretas, gestos obcenos para quem anda ali a agitar provocatoriamente a garrafinha de água, que é para estimular a bexiga só mais um bocadinho), aguentando até "Isabel...?".
Entrada no consultório, batinha com racha atrás por cima da curvilíneosona nudez, ainda mais ridicularizada pelo botim e pela mini meia, toca de sentar numa sanita com rodinhas. Muito mau, acreditem. Depois, a plateia de 3 (médico, enfermeiro e auxiliar) a solicitarem um pipi. Quisera eu ter essa competência de me alhear de 6 olhos e 6 ouvidos! "Estamos na sala ao lado, esteja à vontade." Cortina corrida, não sr., não chega. Porta encostada, igualmente insuficiente. "Vou ligar a torneira no turbo, a ver se ruído ajuda, ok?". OK, mas continuam muito optimistas, pensava eu. E bem. Infelizmente.
Claro que 10 minutos depois, como já não cabia nem 1 ml de coisa alguma, toca de enfiar catéteres pela pombinha acima (e é aqui que omito os acontecimentos subsequentes, por não querer incomodar ninguém). Muito vexame depois: "Menina, não tem nada."
NADA? Pe-li-ze! Não tarda nada, afogo-me e não adianta se nado, se não...

6 comentários:

Rita disse...

Ai que situação chata!!! :S loooool, mas contado tem piada :P *

Anónimo disse...

QUE FILME DE TERROR!:D
Fogo, confessa lá, eles fazem este tipo de exames só para gozar com uma pobre coitada, verdade?

Força, isa, a vida continua! :D

u João disse...

Olá :)
é uma pergunta? então eu seria neste caso um shaker loll
iSandes há um equívovo, que é; recorrer à "sala de banhos".. pois água a mais, coisa de canalização..se entra tem de ser sair por qualquer lado.
parafraseando um tipo -num dos canais da tv cabo- que anda pelos restaurantes para nos fazer crescer água na boca e uma raiva do caraças por não estar no lugar dele, depois de ficar com o papo cheio, diz ele com o olho brilhante; "ainda dizem que há profissões muito difíceis" é o caso dessa "junta médica" lolll
Numa coisa se enganarem provavelmente, quando disseram; " a menina não tem nada" se calhar foi na altura que calçavam as galochas.
Vexame isso!? então que dizer quando um sr doutor fazendo estalar a luva de latex, nos manda ficar na posição em que a alemanha perdeu a guerra e de dedo em riste tenta chegar às amígdalas quando o problema é o hemorroidal.
bom fim de semana

Ianita disse...

Há, na minha família, imensos problemas renais e urinários, com historial de internamentos e transplantes e tudo.

À conta disso, e de beber pouquíssima água, tenho tido muitas infeções urinárias e renais ao longo da vida. Uns exames depois, descobri que tenho duas pedras na rim esquerdo. Não há nada que possa fazer. As pedras são pequninas e o rim só as expulsa quando são grandes...

A verdade é que devia beber muita água para tentar que a treta das pedras não aumentassem de tamanho. Mas beber água é uma tortura...

Agora que li esta tua descrição do que te aconteceu, enquanto me lembrar, vou tentar beber um litrito de água por dia!

Kisses e as melhoras!

sweetie disse...

LOOOOOOOOOOOOOL!
Altamente! Tens de ir a um especialista de medicina alternativa que ele faz.te um 31 que te põe logo operacional! Mas nunca experimentei, só ouvi dizer..
"Que se eu fosse uma empresa tinha sucesso garantido com tanta liquidez!" Muito bom! =P

Beijinho!

Isandes disse...

Ianita e U João, se a ideia era darem-me uma forcinha, temo dizer k falharam redondamente...
João: 1 shaker? Gostas de abanar o capacete, é? Si a ti te gusta, a mi me encanta!

Sweetie: já fiz auriculoterapia e reflexologia; não vai lá.

Mas isto já se passou há 1 ano; por iso, ja consigo falar deste tema com menos dor... ;)

Bisoux bisoux everyone!